quarta-feira, 3 de março de 2010

Link: O que é Filosofia?

Olá Pessoal!

Espero que gostem do nosso primeiro vídeo sobre filosofia que deixei pra vocês.


Abraços, Luciano.

84 comentários:

  1. Agora que vocês já tiveram a chance de ver um pouco mais sobre o que é filosofia eu pergunto: "O que é filosofia?", "Tudo o que penso é filosófico?" Por que?

    Bom, vou ficando por aqui, ansioso esperando a respostas de vocês para dar início o nosso debate virtual.

    Abraços a todos, Luciano.

    ResponderExcluir
  2. achei muito legal o video, adorai a diversidade de imagens sobre o assunto ou frase de cada "quadrinho" mostra fatos de diferentes lugares e de ate muito tmpo atras!!!!!
    adorai!!!

    ResponderExcluir
  3. Filosofia é um estudo que nos faz refletir sobre ações e situações enfrantadas por nós durante nossas vidas.Nem tudo o que pensamos é filosofico, pois acho que a filosofia não é apenas pensar e sim refletir com a intenção de compreender melhor algo.

    ResponderExcluir
  4. O vídeo fala sobre refletir nossas ações e tudo que vivemos em nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  5. A Filosofia estuda as histórias do nosso tempo e outros ate do passado,e pensar e refletir os problemas de hoje para nos compreendenmos o significado da filosofia.

    ResponderExcluir
  6. Filosofia é fazer pensar, analisar, e questionar a vida.
    Nossos pensamentos são sempre filosóficos porque estão relacionados com a nossa vida.

    ResponderExcluir
  7. Filosofia é pensar, filosofia é enchergar além da resposta. Tudo o que você pensa é sim filosófico pois tudo o que você pensa você tenta achar uma compreençao melhor, o que nos leva a filosofar

    ResponderExcluir
  8. *O vidéo fala que a filosofia está no dia-a-dia das pessoas e mostra os problemas que nós sofremos, mostrando como nos podemos resolvê-los e questiona-los com a filosofia.

    Ι-"O que e filosofia":A filosofia e a discussão, debate, a habilidade de questionar sobre a vida que estamos vivendo.

    ΙΙ-"Tudo o que penso é filosófico?":Sim, porque o que nos pensamos tem relação com nossas vidas e podem ser questionados.

    ResponderExcluir
  9. Todo pensamento que temos é filosófico pois, filosofia e pensar, refletir, analisar e compreender os seus próprios pensamentos assim como os pensamentos de outras pessoas, sobre suas ações, ações do dia a dia e da sociedade. Como disse Isadora Benini tudo que esta relacionado a vida.

    ResponderExcluir
  10. Filosfia é a reflexão de nossas ações que praticamos a cada minuto,as vezes ou muitas vezes,praticamos a filosofia sem saber porque o simples fato de pensar é filosofar,ou seja,filosofia é pensar, é refletir e buscar melhorar a cada segundo,nos tornando pessoas melhores para um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  11. o vídeo fala sobre situações que ocorrem no nosso dia-a-dia, mostra situações inversas, o que nos permite pensar e refletir muito sobre filosofia.

    ResponderExcluir
  12. Filosofia é a refexão do que acontece.Tudo que se passa no mundo,que gera polêmica,é filosofico pois gera discussão,debate.

    ResponderExcluir
  13. filosofia para mim é comentar sobre historis,acontecimantos,noticias,etc...
    o mais importante da filosofia é analisar e discutir sobre o assunto

    ResponderExcluir
  14. Filosofia pra mim é tudo aquilo que acontece no mundo mas com discussões e debates sobre o assunto.
    A filosofia conta historias, acontecimentos...sobre o mundo

    ResponderExcluir
  15. Eu achei o vídeo bem legal. Na minha não, eu acho que filosofia são todas as perguntas e respostas.

    ResponderExcluir
  16. Para mim filosofia é um debate onde cada um expressa sua opnião.

    Eu acho que nem tudo que pensamos seja filosofico, porque como ja disse, nem tudo é uma opnião.

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que aquele vidio que você passou na sala muito legal conta a vida das pessoas ou seja do nosso dia dia. Uns tem muito e outros nada

    ResponderExcluir
  18. Filosofia é uma maneira de compreender o meio em que vivemos de forma clara e sem paradoxos.
    Tudo o que pensamos é filosófico, porque sempre podemos questionar o que pensamos e fazemos.

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito do nível de entendimento do pessoal sobre a filosofia. Realmente estou muito feliz com tudo que analisei dos diálogos acima. Contudo, estou sentindo falta da participação de uma boa parte dos alunos.

    Participem!!!

    Abraços, Luciano.

    ResponderExcluir
  20. Bom,após discutirmos um pouco sobre "o que é filosofia?" eu agora tenho outra proposta de discussão. Vocês se lembram do terremoto que aconteceu no Haiti? Vocês viram o que aconteceu após o terremoto do Chile? Conseguiram perceber que em ambos terremotos a população dos dois países saíram à rua para saquear supermercados e lojas? Diante disto pergunto: O que vocês pensam sobre isso? Vocês acham que a população fez o certo? Por que? E, outra? O que é o certo? Existe regra, ordem e organização em situação de destruição total de um país?

    Pensem e responda!

    Abraços, Luciano

    ResponderExcluir
  21. QUEM NÃO LEMBRA NÉH LUCIANO!!!Acho super-hiper-mega errado,se as pessoas sabem que os outros países vão ajuda-los e tal,por que saquear?acho que foi um derespeito enorme,por que tenho certeza que outras pessoas que não teriam corajem de fazer isso(saquear) ficaram com fome.A pior cena que eu já vi foi de um homem que saqueou uma loja e saiu caregando na cabeça uma geladeira.Horrorivel!!!

    ResponderExcluir
  22. filosofia é pensar, refletir sobre o que fazemos e é exatamente isso que o video nos aconselha, a refletir sobre nossas ações cotidianas

    ResponderExcluir
  23. Filosofia é compreender tudo que acontece no dia das pessoas e o video mostra isso

    ResponderExcluir
  24. Não que eu ache certo a população saquear lojas e supermercados mas após um terremoto como o do Haiti e o do Chile, as pessoas não pensam sobre o certo e o errado e, ás vezes, deixam de lado seus própriosa principios em prol de sua sobrevivência e de sua familia

    ResponderExcluir
  25. Nesse caso não existe certo e errado porque pra gente que não estamos passando por isso tudo é errado mas pra eles o desespero é muito grande e saqueiam supermecardos e lojas para a sua sobrevivência e de seus familiares.

    Como eu já disse acima o certo é muito relativo porque cada um tem uma opnião que deve ser respeitada por todos.

    ResponderExcluir
  26. Filosofia é refletir o mundo a nossa volta e é isso que faz a gente debater esses assuntos.

    ResponderExcluir
  27. o video fala que temos que refletir mais nas nosa atitudes conhecer mais sobre nós ter noção do que fazemos

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Como a isadora disse, não existe o certo e o errado nesse caso. Vai mais além do certo ou errado, vai além até da necessidade. No caso deles não está de tudo certo, mas não está de tudo errado também. Um ato não justifica o outro, mas como a necessidade é grande ali, não ha definição certa para o que é

    ResponderExcluir
  30. Saquear os supermercados e lojas foi por desespero, pois viram diante deles um lugar destruido e para a sobrevivencia resolveram saquear.

    E se isso é certo, como a Mariana e a Isadora disseram não existe certo nem errado nessa história, vai de acordo com a necessidade e das condiçoes financeiras de cada um.

    ResponderExcluir
  31. Filosofia é um novo modo de como se pensar em coisas do dia-a-dia e que ocorrem em qualquer lugar.
    É algo que nos faz refletir sobre diversos aspectos e pontos de vista diferentes...

    ResponderExcluir
  32. Como todos já disseram acima, saquear os supermercados foi realmente por necessidade em relação ao alimento pois, o governo não havia fornecido o suficiente para a população.
    Agora em relação a bens materiais como eletrodomésticos já e um pouco errado porque não há uma necessidade tão grande.
    Neste caso, não há uma definição exata pro certo e o errado.

    ResponderExcluir
  33. Pela situação que eles estão enfrentando não pensam o que é certo ou errado.Elas saqueiam lojas e supermecados por desespero a procura de alimentos e de objetos necessários para a sua sobrevivência.Nessas circunstâncias, por lá não existem mais regras nem organização, o que prevalece é a tentativa de se proteger e sobreviver a essa fase.

    ResponderExcluir
  34. A situação que eles estão enfrentando é muito difícil. Saquear os supermercados, as lojas e outros estabelecimentos fez com que eles provarem o lado OBSCURO dos ladrões e bandidos. Uma criança que nem estudou direito ou que nem se quer aprendeu algo na escola ou nunca entrou em um colégio para estudar e se formar, aquilo mostrou um lado horrível para elas. O lado de roubar.
    Quando elas estiverem maiores elas podem até se tornar uma pessoa digna e formada, mas pode se lembrar de como sofreu nesse dia. Outras podem acabar crescendo no ato de roubar.
    É isso que o planeta nos mostra. Precisamos mostrar o lado certo para que um dia no futuro, a humanidade ainda continuar viva e junta.

    Ass.: João Vitor 5ª série - 2010

    ResponderExcluir
  35. Com esses fatos, as condições desses países pioraram muito. Principalmente no Haiti, que mesmo antes do terremoto, já era um país muito pobre. A questão do saqueamento de loja e supermercados nesses países está sendo uma coisa inevitável pois, ou eles saqueiam os supermercados e conseguem um pouco de comida ou vão "morrer" de fome.
    Na minha opnião, o governo devia destribuir gartuitamente os alimentos para população para evitar mais saqueamentos- o que é um absurdo-, e com isso tentar amenizar um pouco as condições precárias destes países, e acho também, que outros paises mais ricos como Estados Unidos, Brasil, entre outros, devem ajudar finaceiramente o Haiti e o Chile para a restauração das cidades.

    ASS: Gustavo Lopes - 6ª série/ 7º ano - 2010

    ResponderExcluir
  36. Existem regras mesmo com a destruição de um país(ou ao menos deveria), mas acho que como todos estavam desesperados, com medo de morrer, não quiseram esperar que chegasse a sua vez, apenas fizeram o que acharam certo para sobreviver.

    ResponderExcluir
  37. eu acho que a situação do Haiti e do Chile foram e continuam sendo desesperadoras e por isso o roubo foi inevitável, imagina: você sem comida e sua única salvação seria roubar. tdo bem que obviamente o certo seria esperar ajuda de outros países mas você não sabe quando essa ajuda vai chegar. até lá você ja pode estar em condições mega-hiper-super-ultra ruins de falta de comida e por isso ocorreram tantos roubos

    ResponderExcluir
  38. Eu acho que sim, porque com o acontecimento de um terremoto, muitas pessoas perdem suas casas, e junto, os alimentos.

    ResponderExcluir
  39. Filosofia para mim, é comentar tudo o que acontece no mundo.

    ResponderExcluir
  40. E a campanha dos vereadores do Balão?
    Nós não vamos deixar de comentar?


    João Vitor 5ª série

    ResponderExcluir
  41. Como está a campanha? Como foram as propostas dos vereadores? O que vocês acham que deveria ter um vereador de bom para representar o seu povo? Por que?

    ResponderExcluir
  42. A campanha está muito interessante!!!
    Para uma pessoa ser vereador precisa ser diciplinado,justo,exemplar,entre outras coisas.Porque sem essas qualidades ele não receberá votos!!

    ResponderExcluir
  43. As campanhas estão criativas e as propostas foram bem interessantes.Um vereador deveria ser honesto, justo, verdadeiro, correto e principalmente que se preocupasse e escutasse as oipniões de outras pessoas.Pois assim a vida iria ser um pouco mais justa para todos.

    ResponderExcluir
  44. Resultado das eleições da escola.

    O candidato Mateus obteve 82 votos contra 31 do candidato Gregory. Portano, O cantidato com o maior número de votos se tornou o vereador mirin da escola e o segundo seu suplente.

    Parabéns ao esforço dos nossos candidatos. Obrigado pelo campanha honesta, sincera e amigável que tiveram no decorrer da campanha.

    Abraços, Luciano.

    ResponderExcluir
  45. Por falar em eleições...vocês acham que a Tv influência no seu voto para uma eleição? Você acredita que a tv tem o poder de mudar uma opinião?

    Abraços, Luciano

    ResponderExcluir
  46. Talvez. Não que a TV mude uma opnião mas ela pode influenciar no modo de pensar, porém se estou determinada a votar em uma pessoa, não será a TV que irá mudar isso, e sim, o que o candidato estiver determinado a fazer.

    ResponderExcluir
  47. As vezes...sim... as vezes...não...
    Geralmente a pessoa se baseia nas PROPOSTAS que o candidato mostra pela Tv e vota na hora no que ela acha melhor!!!
    Mas... existe pessoas... que votam no primeiro que veêm.

    ResponderExcluir
  48. Acho que a tv é um meio de divulgar as propostas dos candidatos, ou seja, utilizando desse meio eles tentam influenciar as pessoas e em algumas situaçoes podem modificar uma opinião.As vezes as campanhas da tv me influenciam pois apresentam um pouco de cada candidato.

    ResponderExcluir
  49. para mim filosofia é o estudo que procura a compreensão total da realidade, via classificações do conhecimento humano;

    ResponderExcluir
  50. Em meio a tal confusão, no meu ponto de vista, essas pessoas não estão erradas pois precisam de sobreviver, e vivem em condições precárias. Então elas não estão erradas só estão se aproveitando de uma situação para conseguirem algo melhor. Essas pessoas não estão erradas.

    ResponderExcluir
  51. Olá, Marcela!
    Tudo bem? Eu gostaria que você fosse mais clara em relação ao seu argumento. O que você quer dizer com o estudo que procura a compreensão da realidade via classificações do conhecimento humano? Esclareça um pouco mais por favor.

    Abraços, Luciano.

    ResponderExcluir
  52. Marcelo,

    Você não acha que quando a pessoa vota em alguém somente para se aproveitar de uma situação ela não comete outro erro também? S~erá que a condição social de uma pessoa determina em quem ela vota? Por que?


    Abraços, Luciano.

    ResponderExcluir
  53. Como a Paula disse a TV pode fazer as pessoas pensarem melhor em quem vão votar, mas nem sempre as pessoas vão mudar de pensamento, até porque sabemos que têm muitos candidatos que não fazem o que falam na TV.

    ResponderExcluir
  54. A tv enfluencia as pessoas a votarem a que quizer,mas tem que escolher direito,se não vai da muita coisa que não iriamaos prescisar.

    ResponderExcluir
  55. PRA MIM FILOSOFIA É REFLETIR NOSSAS AÇÕES DE NOSSAS VIDAS E DE NOSSOS ANTEPASSADOS. FILOSOFIA É AGIR, PENSAR, SENTIR, DISCUTIR SOBRE ALGUM ASSUNTO.

    ResponderExcluir
  56. A tv é a que mais influência no processoo de eleição, pois é através dela que conseguimos conhecer melhor os candidatos e o que eles pretender fazer se forem eleitos.
    Assim, podem mudar o pensamento das pessoas para votar em tal candidato.

    ResponderExcluir
  57. Luciano,

    Concordo que quando uma pessoa vota em alguem para se aproveitar de uma situação ela acaba cometendo outro erro. Porém, essa é a lei da sobrevivencia. Essa pessoa não pode fazer nada em relação a isso. Só para ressaltar o comentario que eu fiz anteriormente não foi em relação a pergunta da TV e sim em relação a situação do Haiti/Chile.

    ResponderExcluir
  58. Agora em relação sobre a pergunta da TV, eu tenho certeza de que ela muda a opinião das pessoas. Posso concluir vendo isso na minha propria casa. Minha irmã assisti aquelas propagandas de brinquedos na televisão e ela quer comprar na hora.

    ResponderExcluir
  59. Concordo com o Marcelo, se por exemplo, uma família de quatro pessoas morasse numa casa e três dessas pessoas estivessem desempregadas e um político oferecê cem reais para cada uma se votassem nele é óbvio que essas pessoas iriam aceitar mesmo sendo humildes, pois é uma situação infeliz que elas estão vivendo e elas precisam pagar suas contas.

    ResponderExcluir
  60. Claro. A condição social pode fazer alguem votar naquele que eh bom apenas para ela e vota sem pensar nos outros.

    ResponderExcluir
  61. Ola,
    Pra mim filosofia é um dialogo sobre um fato.

    ResponderExcluir
  62. mais é claro, pois se o cadidato é rico mais burro e outro é pobres mais inteligente as pessoas vao votar no rico pois teve um estudo melhores

    ResponderExcluir
  63. Olá, Pessoal!

    Vamos mudar de assunto esta semana. A pergunta que me faz pensar é a seguinte: De quem será a responsabilidade do desabamento do morro do bumba? Das pessoas que ocuparam um lugar impróprio para moradia ou dos políticos que deixaram isso acontecer? Por que deixamos sempre uma tragédia acontecer para tomarmos uma atitude?
    Boas reflexões... e abraços a todos.

    ResponderExcluir
  64. Para mim a culpa é dos politicos que legalizaram a contrução de moradias nesse local improprio e que não alertaram as pessoas do perigo de construir suas casa, assim sem saber a situação os moradores foram se instalando lá.As pessoas as vezes deixam as coisas acontecerem por não terem certeza se elas realmente vão ocorrer e preferem arriscar.

    ResponderExcluir
  65. Os dois, pois os políticos podem não ter criado moradia necessária e não ter conscientizado os moradores. Já os moradores porque constroem suas casas em qualquer lugar, destruindo a vegetação e não tomando conhecimento do que pode acontecer. Porque as pessoas acham que nunca isso vai acontecer com ela.

    ResponderExcluir
  66. De acordo com comentários que vi na internet, essa tragédia poderia sim ser evitada. Antes de ter ocorrido tal tragédia pesquisadores da Universidade Fluminense já aviam feito uma pesquisa sobre aquele local em 2004 e informaram a prefeitura que aquela area era de grande risco pois antes fora um aterro sanitário. Então houve a negligência da prefeitura por não ter catalogado aquela area como lugar de risco, e de não ter desapropriado aquelas casa. A culpa na minha opinião é toda da prefeitura porque na necessidade aquelas pessoas tiveram que construir suas moradias ali e como não tinham conhecimento do risco, aquela area foi gradualmente se urbanizando. Acabou que aconteceu tal tragédia.

    ResponderExcluir
  67. Para mim a culpa é dos políticos,pois construíram aquele "lixão" de uma forma errada e ainda não avisaram antes dos moradores construirem sua casa que ali tinha um "lixão".

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Para mim a culpa é da Prefeitura.
    Eu li e vi reportagens,sobre a prefeitura que tinha feito uma pesquisa no local e NÃO avisou o povo.
    Achei um derespeito total!!Eles tiraram vidas!!Pessoas morreram pela negligência da Prefeitura que não faz nada!!
    Reconstruir o morro...tirar toda aquela terra e os entulhos de lá(do morro)não é fácil...mas eles conseguem.
    E AS VIDAS DAS PESSOAS QUE MORRERAM?
    Tenho certeza que eles não conseguem de volta...

    Leila Talita
    5ª série.

    Luciano:Acho que poderiamos descutir um pouco sobre a Usina de Belo Monte...

    ResponderExcluir
  70. Eu acho, que a culpa é tanto das pessoas, por ter construido as casas no morro sabendo que estava correndo risco mas também foi culpa dos politicos por não tomar nota de que as pessoas estavam abitando aquele local inadequado.
    O defeito do ser humano é sempre esse deixar as coisas para a ultima hora e achar que uma tragédia nunca vai acontecer com ela.Poe isso que muitas pessoas morrem de catastrofes naturais.

    ResponderExcluir
  71. Eu adoro o blog mas poderiamos falar de coisas mais interessantes.
    Esse papo de traficante, criança pobre, político currupto etc, chega a certo ponto que cansa.

    Pelo menos na minha opinião(e eu sie que você ai me perguntar:"Falar sobre o quê?"

    ResponderExcluir
  72. Eu acho que a situação do morro do bumba está critica! As pessoas que além de perderem os parentes, perderam a sua moradia! A Prefeitura é a culpada disso ter acontecido! Se isso tivesse acontecido com os parentes desses governantes e prefeitos duvido que eles iriam falar com os parentes antes de construirem aquele lixão! Se isso acontecesse a PREFEITURA não iria deixar aquelas pessoas construirem sob o lixão!

    João Vitor
    5ª série - 2010

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Eu tenho que falar sobre o filme : os chineses tem um problema com a super lotaçao para isso eles usam a forma: de dar tudo para o primeiro, se tiver a o segundo dar a metade e o teceiro tudo para os três ,mas os chineses preferem só ter um e se tiver dois larga na rua .Os catadores de lixo acham e pegou os bebes.A historia mostra essa situaçao horrivel

    ResponderExcluir
  75. O Papel da Criança

    A criança tem o papel na sociedade de estudar, primeiramente, para dar, mais tarde, início a uma nova era que é ser adulta.
    A criança tem de combinar conjuntamente escola e estudo e diversão. Primeiramente fazendo tudo com alegria e diversão, assim a criança estará sendo feliz e não passará por aborrecimento. Mas sempre lembrando... Primeiro estudo, depois diversão e nunca em hipótese nenhuma trabalho.
    O vídeo que você nos mostrou dá para ter uma ideia de como é a realidade das crianças na China e como é a diferença de classes sociais.
    No caso de Gatinha o vídeo mostra como era, como é e como será a vida dela, uma vida triste e sofrida. Já na de Song Song podemos ver uma vida mais legal com muitos brinquedos, mas o mais importante lhe falta que a família unida. Conclusão: família O MAIS IMPORTANTE

    ResponderExcluir
  76. Pra mim,a segurança e muito importante,em vez de construir a sua moradia em qualquer lugar,devemos procurar um especialista para saber ou não se o lugar e seguro para ficar nesse local....
    Tambem tem o filme que você passou pra as series,não achei que existiam pessoas assim...O filme foi muito legal passar pra gente,adorei,continue assim Luciano!!!!!

    ResponderExcluir
  77. Sobre o filme...eu achei um ABSURDOOOOOOO...uma criança fumar.E roubar também!!Os pais deveriam ser presos!!
    E no da Son Song acho que o governo ajuda muito as pessoas que só tem 1 filho...assim os outros vivem na miséria por causa que teve mais filhos!!!E todos somos humanos...temos os mesmo diretos!!


    Leila Talita 5ª série.

    ResponderExcluir
  78. Eu acho o que acontece no filme um absurdo,pois na criança sigana um menino de apenas 4 anos fuma e rouba além de ter outra que acanou de sair da prisão e ja estava roubano,bom...sobre a China posso dizer quase a mesma coisa porque aquele governo e uma "merda", pois dão os melhores direitos para aqueles que tem so um filho e os que tem mais vivem na rua

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. Fazer o quê? Com o governo corrupto de hoje em dia, ninguém sabe até onde as crianças vão ter um bom futuro. Depois essas crianças irão crescer e continuarão a roubar e fazer tráfico de drogas. Não se formarão porque desde menor, já aprenderam a ser "marginais". (Ex.: Na "criança cigana" desde menores aprenderam a roubar!) [No meu bairro por exemplo (Moro em Santa Luzia) muitos garotos pulam muros e roubam coisas, além disso eles começam a brigar com pessoas inocentes que depois levam prejuízo.

    João Vitor 5ª série =P ¬¬'

    ResponderExcluir
  81. eu achei a historia da cingana horrivel , uma crianças ter uma educaçao daquela(horrivel) e faz ter que trocar sua familia por uma cadeia para nao ter que sofrer

    ResponderExcluir
  82. :O O site está beem parado não é?? Desde junho ninguém entra...


    Fail

    João Vitor 6ª série(2011)

    ResponderExcluir
  83. para mim filosofia é um estudo que nos faz refletir sobre ações e situações enfrantadas por nós durante nossas vidas.Nem tudo o que pensamos é filosofico, pois acho que a filosofia não é apenas pensar e sim refletir com a intenção de compreender melhor algo.

    ResponderExcluir
  84. A Polícia Civil apreendeu mais de cinco mil maços de cigarros e três botijões de gás de cozinha em uma mercearia do bairro Retiro. Um adolescente de 16 anos, filho do dono do estabelecimento, foi conduzido à delegacia e, depois de ouvido, foi liberado.

    O comerciante, que não foi localizado no momento da apreensão, deve ser indiciado pelo crime de descaminho (no caso dos cigarros contrabandeados) e pela venda irregular de botijões de gás, uma vez que o estabelecimento não tinha autorização para vender este tipo de mercadoria. A origem dos cigarros, distribuídos a outros revendedores, está sendo investigada.

    Acho isso um absurdo pois é ilegal o contrabando de cigarro e drogas em qualquer local da cidade.
    E ainda porque o vendedor não tinha licença para vender esse tipo de mercadoria em sua loja

    ResponderExcluir